quinta-feira, 2 de abril de 2015

Talvez, tá aí uma palavra que odeio.

0


Odeio pensar que talvez se eu tivesse feito algo diferente as coisas não estariam do jeito que estão. Odeio pensar que talvez se eu não tivesse perseguindo meu futuro, saído da mina zona de conforto algumas coisas não aconteceriam.
Odeio o fato que o talvez me persegue.
Eu não gosto de pensar que as coisas que eu fiz talvez possam ter resultado na bagunça que está minha vida, mesmo eu sabendo que algumas delas não foram minha escolha: que eu só fui atingida pelas consequências. Odeio pensar que talvez se eu não tivesse virado aquela rua, conversado com aquela pessoa ou sorrido pra outra, se eu não tivesse mudado de cidade, se eu não tivesse me perdido talvez isso tudo não estaria acontecendo. 
Odeio mais ainda pensar que talvez se eu tivesse feito isto ou aquilo as coisas teriam se desenvovido de uma maneira melhor.

O talvez é horrível, e pior que pensar que  se talvez não tivesse feito é pensar: E se talvez eu tivesse feito?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Feliz ano novo?

0

Não acredito que um novo ano possa trazer coisas novas.Assim como não creio que segundas-feiras são o melhor dia pra começar algo.

Eu acredito que não é um novo ano que vai fazer você emagrecer ou parar de roer as unhas. A gente faz as coisas quando se empenha, acredita e não desiste. Já parou pra pensar que as melhores coisas acontecem quando se menos espera? (Sei que essa frase é clichê. Mas todos os clichês tem um fundo de verdade)
A desculpa de começar algo no início do ano- ou na segunda- é só isso: uma desculpa para procrastinar e deixar as coisas pra depois. Então, se for pra começar algo, realizar um sonho ou o que quiser fazer, não deixe pra depois. Quanto mais rápido você começar, mais rápido irá alcançar.
É como diz na música do Renato "Todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou", mas ao contrário de uma oração dessa mesma música, não temos todo o tempo do mundo.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Seja bem vindo (a)

0

O mundo gira, as pessoas mudam, pessoas vão e voltam, as alegrias aparecem, as tristezas aumentam, as vezes se chora, as vezes sorri. 
O que isso tem a ver com você? Tudo e nada.
Nota-se que isso está em volta daqueles que conseguem observar a vida, pois a vida é um livro e a cada viradade folha, se consegue ver algo extraordinário acontecer.
E isso não é só um poeta, um artista que concegue perceber, mas sim todos aqueles que tem dentro da alma uma eterna paixão pela vida.
SEJAM BEM VINDOS!
Josiane P